terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rock in Rio 2011



Amanhã vai fazer um mês que acabou o evento de rock mais importante do Brasil.
Esse rock in rio foi um bem caido em número de bandas boas, mas a maioria das bandas boas não decepcionaram, e mesmo não tendo tanto rock e um número maior de pop e outras merdas, foi bem legal, mas não para um rock in rio de dez em dez anos, e sim para um rock in rio de 2 em 2 anos, como agora vai ser.

palco mundo:

1º dia:

o palco mundo foi aberto com a galerada brasileira tocando paralamas do sucesso e titas, o que não foi tão ruim, até a porra do milton nascimento estragar uma música do Queen(love of my life). também veio uma mpbeira chata pacarai com uma orquestre, sem comentários pois não posso avaliar ela bem ja que não gosto desse som.

depois veio os shows que a galera quis ver. o show da Claudia Leitte foi bom pra quem gosta, mas os assaltos que rolaram no meio do show fizeram com que fosse um belo cagalhão, foda-se; não estou aqui pra falar disso.

o show da katy perry foi bem manero, apesar de eu não ter assistido suponho que foi muito bom(rolou aquela porra de sorocaba que todo mundo fez piadinha sem graça de quem não fode também), elton jonh foi um saco, como eu esperava, e eu não gosto da rihanna, mas foi um bom show.

2º dia:

nx zero foi uma merda pois nx zero é uma merda.
mesmo comentário pro stone sour.
snow patrow, eu tava tomando banho e não vi, e nem conheço essa banda, então foda-se.

red hot chili peppers foi um show legalzinho, mas não é uma banda que me dá tesão.


3º dia:

glória foi merecidamente vaiada, pois uma banda de metal paulista
Não
Pode
Ser
Boa!
Foi uma bela merda aquele show, tenho pena de quem estava lá esperando o show do motorhead e metallica e teve que aturar aquilo. Os caras tinham um visual escrotaço de playboy paulista, e não sabiam qual era o nível certo de porrada pra ser metal, ficou pesado demais  ruim. Ninguém  gostou.
Coheed and cambria foi a mesma merda que glória, só que como não era em português (não era brasileira) foi um pouquinho menos merda, eles também eram daquele metal maluco que fala de deuses, egito, e coisas assim, que é um metal meio nerd, e o vocalista tava meio que plagiando o slash no visual, e eu não gostei disso.

Logo em seguida veio o tão esperado motorhead. Foi um show bom, mas admito que foi um pouco sem sal, faltou alguma coisa ali. tocaram a maioria dos hits mais tocaram umas músicas relativamente novas, e isso caiu o show um pouco também.

Slipknot foi quem tocou em seguida. possívelmente o melhor show do rock in rio. não gosto muito deles, pois é um metal muito pesado e eu não sou muito disso, mas para quem gosta, foi muito foda!!!
um show  muito bom! tocaram todos os hits e tocaram muito bem, entraram no palco e ficaram lá o maior tempão sem fazer nada o que foi bem maneiro. enfim, foi foda!!

Metallica foi muito bom também! não conhecia direito também mais assisti o show até a sétima música, porque cai no sono.
mas foi um show  muito bom também!  foi a primeira vez que ouvi metallica, aocnselho para quem gosta de hard rock e está aprendendo a gostar de metal, pois é uma banda com um metal não tão pesado, mas ainda sim metal. ótimo show, encerrou a primeira parte do rock in rio.

4º dia:

começou com brasileirada escrota, poupo comentários.
logo depois veio uma banda desconhecia que eu não vi o show.
veio a tão esperada ke$ha, começou uma merda com os efeitos na voz, mas logo desistiram dessas paradas doidas e o show foi crescendo, e ao ponto de "your love is my drug" estava um puta dum show.
jamiroquai foi um show chato pra caceteeeeeeeeeeeee!!!!!! aquele cara se achando original com a parada dos chapéus, aaaah, um saco!

o show do stevie wonder, foi muito bom! tocante mesmo! nem gosto tanto dele mais como show foi muito bom!
ele passou por muita coisa, realmente mereçeu estar ali.

5º dia:
Mais pau-no-cuzices brasileiras.
Começaram os shows esperados com Ivete sangalo. Fez um bom show para quem gosta de axé.
O show do Lenny Kravitz foi a melhor atração da noite, não era metal nem nada mais fez um show satisfatório.

achei que ele deveria ter sido a atração principal da noite, e não a shakira, mesmo tendo mais gente que gosta dela.
Dessas meninas pop desse 2010-2011 ela é a mais caidinha, mais tudo bem, fez um showzinho bom, mas pouco ofensivo.
Ela não é lá essas coisas.

6º dia:
ah! que dia merda!!!!!! maroon 5 foi a única banda que conseguiu ser um tiquinho melhor do que as outras, mas foi foda!!! só banda chata!

7º dia:
Esse é o dia que eu mais posso comentar pois foi o único que eu fui
Cheguei na cidade do rock na metade do show do detonautas.Sabe como é né? Brasileiro tentando fazer rock é a mesma coisa de que americano fazendo funk, a mesma merda do que glória.

Logo depois veio pitty. Decidi ver no telão do palco sunset, para poupar energia, mas eu lembrei que ela era chata pra cacete e fui pra uma graminha que tinha lá, estendi minha canga, e fiquei lá na paz até a hora do evanescence.

Evanescence era pra ser uma banda gótica jovem, mas ninguém dá mais bola pros góticos hoje em dia, então a banda tem um público bem variado.
Eu não penetrei muito no show, fiquei meio de fora, mas deu pra ouvir bem(ver nem sonhando) foi um show ótimo, mas os problemas técnicos tavam foooooooooda...
Eles tem umas músicas bem bacaninhas, como "bring me to life" e "call me when your sober".
Mas eu tava poupando energias pro grande show de encerramento(gnr)!! Foi muito bom ficar, ouvindo o show do evanescence num gramado deitado na canga.
System of a down:
Os caras são muito chatos! tipo de metal pau no cú, com excesso de peso no som, mas eu me animei quando vi a galera animadaça pro show deles, teve gente que até pulou por cima de mim e do meu pai(deitados na canga) e saiu correndo gritando pra entrar na platéia. achei bem bacana isso, mas systyem of a down é uma merda, sempre foi, e sempre será!

lá pras 1:20 da noite acabou o show do system of a down(que durou pra caralho, à propósito!!) e todos começaram a entrar no ânimo de gnr, assim que acabou, eu,meu pai,meu amigo, e o pai dele(que era a minha galerinha) começamos a penetrar no público do show, quando todo mundo estava saíndo do show do system para ir ver a roda gigante e coisas assim, eu e minha galerinha fomos penetrando. só que a um ponto meu amigo e seu pai peidaram na farofa e não foram muito longe(E AINDA SÓ FICARAM POR 5 MÚSICAS! VÊ SE PODE? VOCÊ DIRIGE ATÉ A BARRA ANDA 45 MINUTOS ATÉ A CIDADE DO ROCK E ESPERA ATÉ 2:30 DA MANHÃ POR UM SHOW OUVE 5 MÚSICAS E VAI EMBORA??! PQP!!!)
mas eu e meu pai pegamos um ótimo lugar, dava pra ver ligeiramente bem o palco, e chegamos até onde podiamos, esperamos numa chuva forte 1 hora até o show começar, até que Dj Ashba aparece no palco e entra uma música de introdução bem malvada, tinha começado!
Guns And Roses:
ninguém gostou do show do gunsn and roses desse rock in rio, com comentários do tipo:Axl já está muita caido, não é a mesma coisa e o clássico, sem o slash não é guns.
Mas eu achei o show sensacional pelos seguintes motivos:
A setlist foi perfeita, só faltou "don't cry" mas acho que ele não ia conseguir cantar essa.
esses novos guitarristas representam toda a juventude que falta ao axl(e faltaria ao slash também)
e sinto dizer, mas eles tocam muito mais que o slash.
E o axl,bem:
pelo que pude analisar no chinese democracy é o seguinte, ele esta cantando todo cheio de efeitos e afinadinho, e ao vivo, ele está praticamente se matando pra poder agradar os fãs exforçando sua voz ao máximo, apesar dele estar velho,gordo e estragado por causa das drogas(até por isso que  ele não se mexeu muito no show, além da chuva).
 Então mesmo se você não gostou, tenha respeito pelo cara, pois ele fez e está fazendo tudo ao alcançe dele para fazer o seu ingresso valer a pena, até porque o som estava horrível do rock in rio; mas isso não estragou o showzaço de axl, valeu a pena chegar em casa todo cheio de lama,molhado,gripado as 7 da manhã, obrigado Axl(e não adianta, o slash nunca vai voltar).

Sunset:
nenhum show muito especial, destaques para os shows bonitinhos de joss stone,david fonseca e the gift+bandalocalá.

Eletrônica:
pra quem curte tava sensacional, tinha até umas mulérzinha lá que ôôô!!!

rockstreet:
foi o melhor lugar para passar o tempo enquanto não começava o show que você queria ver, sempre um jazz/rock maneirinho de escutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário